Primeira dica: Escolha um anel que você já usa e acha confortável. Com a régua, deverá medir a parte interna do aro, de uma extremidade à outra, assim como na imagem. Lembre-se sempre de contar apenas a parte de dentro, combinado?
Depois, é só encontrar a medida do seu anel na nossa tabela numerada: esse será o tamanho correspondente.
Segunda dica: Com uma fitinha ou barbante, envolva o seu dedo e marque a medida. Para que esse método funcione, preste atenção na força com que você enrola a fita: não aperte demais sobre o seu dedo, nem deixe larga demais. Lembre-se que o seu anel terá exatamente essa medida. Feito isso, meça a fita com a régua e encontre essa medida na tabela abaixo.
Guia de tamanhos: PULSEIRAS
Na hora de escolher a pulseira com o tamanho ideal, você deverá saber a espessura do seu pulso. Para isso, utilize uma fita métrica ou uma fitinha tradicional. Com a ajuda de uma régua e de uma caneta, você descobre qual a medida base para sua pulseira. Veja o exemplo abaixo:
Envolva a fita ao redor do pulso sem deixar espaços nem apertar a pele. Marque com a caneta o ponto exato em que as extremidades da fita se encontram.
Com a régua, meça o espaço entre as marcações que você fez.
Agora, você deverá acrescentar 2 cm à medida que encontrou. Essa “folguinha” existe para que você possa colocar berloques (de acordo com o modelo da pulseira) ou até mesmo sentir ela mais folgadinha e a pulseira não apertar o seu braço.